O Studio Zehn Pilates & Bem-estar proporciona atividades de forma individualizada com o intuito de  redução de Stress, correção de posturas erradas, melhora da vitalidade física, vigorar a mente e elevar o espírito com o foco sempre na melhoria da qualidade de vida !

Osteopatia

Osteopatia

Andrew Taylor Still, pai da Osteopatia, nasceu em 06 de Agosto de 1828, na Virginia. Seu pai era pregador metodista e médico. Estudou medicina pelos livros de seu pai e posteriormente trabalhou em consultório médico.

De um soldado no Kansas em 1854 durante a Guerra da Independência, ele mudou-se para cirurgião militar do 9º  Regimento de Cavalaria durante a Guerra Civil em 1861 até 1864. Uma epidemia de meningite cerebral matou três de seus filhos. Naquela época, já havia perdido sua primeira esposa, Mary Vaughan, devido complicações do parto. Um mês após a epidemia, sua filha nasceu de sua segunda esposa. Mary Elvira Turner, ela morreu de pneumonia. Sua incapacidade de salvar sua família, adicionada a suas experiências sangrentas como médico militar durante a Guerra Civil, levou à rejeição da maioria do que foi ensinado em medicina na época. Isso o levou a investigar novos e melhores métodos de cura. Ainda estudou a anatomia profundamente e foi convencido de que a maioria das doenças podem ser aliviadas ou curadas sem medicamentos. A chave era encontrar e corrigir desvios anatômicos que interferiam na força do fluxo sanguíneo e “nervos” no corpo humano.

Em 22 de junho de 1874, o Dr. Still anunciou ao mundo sua nova filosofia médica chamada “osteopatia”; combinação da palavra grega “osteo” ou osso e palavra Grego “pathy” que significa sentir. Dr Still foi um dos primeiros médicos a espalhar “medicina holística”, teorizando que todas as partes do corpo estão em correlação e, portanto. O homem deve ser tratado como um todo. Assumiu que o funcionamento adaptado do sistema nervoso, circulatório e osteomusculares são fatores importantes no ensino e aplicações do seu novo modelo de Medicina.

A busca e observação clínica levaram ainda a acreditar que o dispositivo locomotor desempenha um papel essencial na saúde e doença, e que o corpo continha todos os elementos necessários para manter a saúde, se for devidamente estimulado.  Ainda acreditava que corrigindo os problemas da estrutura corporal, pelo uso de técnicas manuais agora conhecidas sob o nome OMT (Osteopathic Manipulamtive Treatment), a capacidade do corpo de funcionar e a cura poderiam ser muito melhoradas.

Ele também promoveu a ideia de medicina preventiva e a filosofia que médicos devem se concentrar no tratamento geral do paciente.

Fundou a Escola de Osteopatia Americana (ASO) em Kirksville em 1892 com os seguintes princípios:

-Trate o paciente, não o sintoma
-A estrutura e a função são interdependentes
-O espírito, o corpo e a mente são um conjunto indivisível
-Promover a capacidade de autocura
-O movimento é vida
-A osteopatia é uma terapia holística
– A estrutura governa a função
-O corpo é uma unidade
– A lei da artéria

Em resumo, definimos a osteopatia como uma abordagem diagnóstica e terapêutica manual para disfunções de mobilidade articular e tecidos em geral, tanto quanto sua participação no surgimento de doenças.

 

Dra. Izabella Ronconi

 

 

 

 

Nenhum comentário

Comentar